As mortes por crimes violentos aumentaram na Grande São Luís em 2024, conforme a Secretaria da Segurança Pública do Maranhão. Os dados apontam o crescimento de 21% em comparação do mesmo período do ano passado. Ao longo dos 12 meses de 2023, as forças de segurança registraram 240 mortes violentas.
O caso mais recente foi registrado na madrugada desta terça-feira (30), no bairro Vila Palmeira, em São Luís. Na ocasião, um adolescente de 17 anos foi executado dentro da casa de parentes. Ele estava na capital maranhense há poucos dias e teria vindo para realizar consultas médicas.
A morte do menor está entre as 23 mortes violentas contabilizadas no levantamento realizado pelo Difusora ON, que teve como base informações disponibilizadas pela SSP-MA no período do dia 1º até o dia 31 de janeiro deste ano.
Dentre as ocorrências foram registrados 15 homicídios dolosos, três latrocínios (roubo seguido de morte), três mortes por confronto policial e dois óbitos a esclarecer, neste período. O levantamento aponta que dentre as vítimas, 17 são de São Luís, três de São José de Ribamar e três de Paço do Lumiar.
O relatório da SSP revela ainda que a principal causa das mortes violentas registrada na Grande São Luís estão relacionadas ao uso de armas de fogo. Foram apenas dois assassinatos envolvendo arma branca.
Ainda segundo a estatística fornecida pela SSP, todas as mortes violentas de janeiro tiveram como vítimas homens, entre 17 e 73 anos. ( difusora on )
+ There are no comments
Add yours