Morre, vítima de infarto fulminante, o atual Secretário de Cultura de Barreirinhas, professor Roberto Santos

Estimated read time 2 min read

Morreu na madrugada desta terça-feira, 24, aos 56 anos, vítima de um  infarto  fulminante o professor, poeta, desportista, escritor e atualmente desempenhava o papel de Secretário de Cultura de Barreirinhas, Roberto Santos.

Roberto Santos era fumante, possivelmente o fator preponderante para o infarto. O mesmo deu entrada no Hospital Regional de Barreirinhas por volta das 11h00 da manhã. Durante a madrugada o quadro se agravou e Roberto não resistiu.

Roberto desempenhou várias funções em muitos governos, no município de Barreirinhas. Sempre com uma  gramática aprimorada, Roberto se destacava na criação de poemas e fazia parte da Academia Barreirinhense de Letras, pois escreveu o livro “Limo e Luz” com poemas marcantes. Além disso, Roberto Santo ficou conhecido na cidade por produzir a peça teatral “Paixão de Cristo”, um grande espetáculo a céu aberto, que acontecia no Morro da Ladeira. Roberto era contemporâneo do professor Zezinho, e com ele, fez várias parcerias de sucesso na cultura local, além de ser um dos fundadores do time do bairro Carnaubal, Auto Esporte e fundador da Companhia Athos.

Roberto deixa um filho adotivo. Seu velório acontecerá na quadra Waldir Soares, no centro da cidade de Barreirinhas.

Vale ressaltar que Roberto tomou posse em Dezembro de 2011, na Academia Barreirinhense de Letras, sua escritora favorita era Clarisse Lispector. Seu livro “Limo e Luz” teve grande repercussão no município. Um fato curioso, o livro além de ter sua confecção e publicação patrocinada pela Academia e colégio CELEMA, Roberto só o conheceu no dia do seu lançamento.

O professor de português, elogiado por todos, ainda tinha dois livros a serem publicados.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta