Na noite dessa terça-feira (27) foi confirmada a morte do radialista Carlos Henrique Mota Cavalcante, conhecido como Galinho, apresentador da Rádio Educadora, um dos ícones da radiofonia maranhense.
Galinho, de 78 anos de idade, estava internado no hospital do servidor em São Luís. Ele foi vítima de uma pneumonia bacteriana e, também, apresentava complicações em razão da covid-19. E, por fim, teve uma parada cardíaca.
Segundo informações, ao chegar à unidade hospitalar, há cerca de duas semanas, o radialista disse a alguns funcionários que “não podia morrer agora, pois ainda tinha muita gente que gostava dele”. Se referindo ao trabalho de parceria com os ouvintes em várias regiões do Estado…
“Lamentamos, profundamente, essa grande perda – um profissional de comunicação, que deixa um legado e uma prestação de serviço extraordinária ao rádio do Maranhão”, disse o atual vereador e radialista Marcial Lima.
Galinho foi conhecido nos anos 80, 90 e 2000 por falar recados que as pessoas mandavam à familiares e anunciava a partida de carros e lanchas, pois na época a comunicação por meio de telefones era difícil.
O imaranhão lamenta a morte do pai, avô e um homem que fez muitos maranhenses se apaixonarem pelo rádio.
+ There are no comments
Add yours