
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), registrou nesta segunda-feira (24) voto pelo referendo da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), detido desde sábado (22) na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
A análise ocorre no plenário virtual da Primeira Turma, que deve decidir até as 20h se mantém a conversão da prisão domiciliar do ex-presidente em prisão preventiva — medida tomada por Moraes após apontar risco de fuga, violação da tornozeleira eletrônica e possibilidade de obstrução das fiscalizações impostas pela Justiça.
Como relator do caso e autor da decisão contestada, Moraes não participa da votação final. No entanto, abriu a sessão com um voto de referência, de 17 páginas, reforçando os fundamentos que justificam a prisão e acrescentando novos elementos levantados na audiência de custódia realizada no domingo (23).
Além dele, votarão os ministros Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Flávio Dino, presidente da Turma. O pedido de prisão foi feito pela Polícia Federal e incluído em sessão extraordinária a pedido do próprio Moraes.
A decisão final do colegiado deve ser conhecida ainda na noite desta segunda-feira.


+ There are no comments
Add yours