O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, designou o ministro Alexandre de Moraes como relator da ação imposta pelo PSOL, no Supremo, que questiona a decisão do Congresso de derrubar o decreto do IOF, que tem aumentado a crise entre governo e Congresso Nacional.
Inicialmente, a ação do PSOL tinha sido colocada como subrelatoria do ministro Gilmar Mendes. No entanto, ele pediu a mudança porque o ministro Alexandre de Moraes já é relator de outra ação que está lá. Então, agora, o plenário do Supremo vai ter que se debruçar sobre dois assuntos que estão sob a mesma relatoria de Moraes.
O primeiro, que é uma ação do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que questiona o decreto do IOF, dizendo que o governo extrapolou os limites previstos na Constituição, e o PSOL, de outro lado, questionando a atuação do Congresso, de derrubar o decreto do governo do IOF,
O assunto acaba parando nas mãos do Supremo enquanto o governo ainda discute se vai entrar com uma outra ação, também questionando essa derrubada pelo Congresso Nacional, tudo sob relatoria de Alexandre de Moraes, mas que deve ser levado aí para julgamento em plenário.
+ There are no comments
Add yours