O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta sexta-feira (9/1), que o general Augusto Heleno receba um empregado doméstico e uma passadeira na prisão domiciliar. Heleno é um dos condenados do núcleo crucial da trama golpista, e teve a pena de 21 anos convertida, em dezembro de 2025, para domiciliar humanitária, após diagnóstico de Alzheimer.
Na decisão, Moraes autoriza o ingresso, em dias úteis e horário comercial, do empregado doméstico Ailton Ferreira de Souza e da passadeira Eleni Antonia Rodrigues – esta, uma vez por semana.
O ministro do STF justifica a autorização pelas condições de saúde de Heleno e pela a idade avançada de sua esposa, o que faz necessário o auxílio dos empregados para manutenção da residência.
“Tendo em vista as condições de saúde do réu, cujas comorbidades foram comprovadas e subsidiaram a custódia domiciliar, bem como a idade avançada de sua esposa, pessoa idosa com mais de 60 anos, tenho por razoável o ingresso de empregados no imóvel, nos termos requeridos pela defesa, para auxiliar nas atividades de manutenção da residência”, afirma Moraes.


+ There are no comments
Add yours