Moradores do bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, estão reclamando das péssimas condições de algumas ruas do bairro.
Um dos casos mais graves é a da Alameda Chapadinha, uma das avenidas paralelas à avenida Paraíso, que é a via principal do bairro. Segundo o morador da área Leonardo dos Santos Espindola, a alameda está sem condições de trafegabilidade.
“Aqui e em outras localidades desse bairro ninguém vê. Queria pelo menos que as autoridades olhem para essa situação e façam algo. Tem muitas pessoas doentes que precisam de ambulância e como irá se deslocar com uma cratera que tem no meio da avenida? Parece que estou morando na lua”, reclama o morador.
De acordo com a população, na avenida passava o ônibus da linha Tropical Santos Dumont, mas ele teve que mudar de rota, porque está inviável trafegar no local, principalmente por causa de uma cratera que se abriu na via.
“Estamos há meses sem ônibus, mais ou menos 4 a 5 meses já. Trabalhadores saem de suas casas, as vezes de madrugada, para pegar ônibus na estrada da Mata, porque aqui não passa mais o coletivo. Muitas pessoas precisam se deslocar da parada para estrada da Mata, pegar o ônibus cedo e correndo risco por conta dessa precariedade”, lamenta Leonardo dos Santos.

A população afirma que é difícil para quem precisa se deslocar todos os dias de casa para ir ao trabalho. Segundo eles, desde o fim do ano passado, já estava havendo esse tipo de problema. Os próprios moradores tentaram solucionar colocando entulho e foi informado para a Prefeitura de Ribamar sobre como estava o local, mas nada foi resolvido.
+ There are no comments
Add yours