Moradores do bairro Salina do Sacavém e da Vila Mariana, na capital, interditaram totalmente a Avenida dos Africanos desde as 6h desta quinta-feira (14).
O esgoto na porta das casas é um dos principais problemas nas ruas dos bairros, que sofrem com outras precariedades na infraestrutura. Os moradores alegaram que já procuraram os órgãos competentes, mas não houve solução.
Outro problema apontado é a falta de iluminação pública que deixa os bairros arriscados durante a noite.
Por causa disso, eles resolveram bloquear a Avenida dos Africanos para chamar a atenção e tentar buscar melhorias para a comunidade. O trânsito na região é complicado. A via foi interditada com pneus e galhos de árvores nos dois sentidos.
Por causa da interdição, as aulas na UEB Darcy Ribeiro, nas proximidades de onde ocorre o protesto, foram canceladas, parcialmente, na manhã de hoje. Alguns professores da escola não conseguiram acessar a tempo devido ao protesto.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) disse que está executando serviços de pavimentação e enviará técnicos à região. Leia na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que está executando serviços de pavimentação na Avenida dos Africanos, incluindo o trecho que passa pelo Sacavém. Ainda nesta quinta-feira (14), enviará técnicos para realizar o levantamento nas ruas da Salinas do Sacavém e Vila Mariana, para incluir no cronograma de melhorias que está sendo realizado na região”.
Por sua vez, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) disse que há obras em andamento para ampliar o sistema de esgoto da área. Leia:
“A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que as obras das três elevatórias e do interceptor na avenida dos Africanos estão em andamento visando fortalecer a capacidade de recebimento de esgoto dos bairros conectados ao sistema Bacanga. A conclusão dessas intervenções está prevista para o segundo semestre deste ano”. ( imirante )
+ There are no comments
Add yours