Moradores do povoado Munin dos Canavieiras estão em situação inusitada, após um dirigente de uma igreja evangélica começar a construção de um muro em um terreno que segundo os moradores é de domínio público e a associação de moradores do povoado diz que é de propriedade da igreja.
A igreja começou a construção de um muro e também de um palco, usando trinta metros na lateral. De acordo com os moradores, o terreno da igreja é de apenas três metros. Porém tivemos acesso a uma ata onde a Associação dos Moradores doa o terreno a igreja, os moradores contestam essa versão, e diz que a ata não tem validade, pois foi apenas redigida e registrada sem reunião dos associados.
Exatamente onde está sendo construído o muro há várias árvores centenárias, os moradores temem que seja derrubada. Um outro problema é que no fundo da igreja há um campo de futebol bastante usado pelos desportistas locais e de quase todo município e os praticantes do esporte tem que com a construção do muro, quando houver jogo a bola possa bater na parede e causar transtornos .
A população local busca um diálogo com a associação e igreja para chegar a um acordo.
Entramos em contato com o presidente da igreja citada, o mesmo disse que o processo está na justiça e espera que se resolva.
+ There are no comments
Add yours