Moradores da Vila Sertãozinho de Barreirinhas, denunciam abusos de ex-presidente da associação local – entenda o caso

Estimated read time 2 min read

Moradores da Vila Sertãozinho de Barreirinhas estão vivendo de forma apreensiva , pois alguns tiveram seus terrenos vendidos pela presidente de uma associação ao lado da Vila.

Após muitos conflitos, ameaças e promessas, os moradores da Vila Sertãozinho resolveram fundar sua própria associação e começaram a mudar os paradigmas do local.

Após a instituição da associação que já se encontra legalizada, o local começa a tomar jeito de bairro.

A atual presidente já designou terrenos apara igreja, associação, e logradouros públicos.

Porém esse trabalho de de articulação e melhoramento tem desagradado a presidente da associação que já citamos, Associação dos Moradores da Vila Rafael, que se localiza ao lado do Bairro na qual estamos falando.

Alguns moradores relataram que mesmo ocupando os terrenos desde o início, a presidente desta associação os obrigavam a pagar uma taxa para lhes dá termo de doação feito em cartório e sem nenhuma garantia, taxa essa que chegava a quase R$ 1.000 mil reais.

Além disso, se o ocupante em questão não seguisse ou mesmo não pudesse de imediato fazer algo em seu lote, a mesma passava a outro proprietário sem comunicar o atual ocupante.

Através do contrato de doação, uma pessoa – dita doadora – transfere gratuitamente a outra – dita donatária – algum bem ou vantagem de sua propriedade ou se compromete a pagar-lhe uma prestação pecuniária periódica.

Como utilizar o documento

O presente modelo é apropriado às doações de bens móveis e imóveis, de prestações pecuniárias e demais vantagens patrimoniais. Para a doação de bens imóveis com valor superior a 30 salários mínimos, porém, é necessário que se realize a escritura pública, diretamente no Cartório de Notas.

Para que possa doar um bem ou vantagem pecuniária, a pessoa precisa, primeiramente, ser legítima proprietária e possuidora daquilo que será doado. Ela poderá ser tanto uma pessoa física quanto uma pessoa jurídica.
Uma moradora que não quis se identificar falou que foi agredida pela ex-presidente da associação e teme sua vida.

Conversamos com a atual presidente que falou sobre toda situação.

Veja a matéria

https://www.youtube.com/watch?v=Lcb-3MwTg3o

 


Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta