Ministro da Secom de Lula se manifesta sobre operação contra Bolsonaro

Estimated read time 1 min read

O ministro da Secom, Sidônio Palmeira, disse à coluna que presidente Lula não deve se manifestar sobre a operação da Polícia Federal contra  lo ex-presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (18/7).

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que também determinou medidas restritivas a Bolsonaro. Entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de uso das redes sociais.

À coluna o chefe da Secom do governo Lula afirmou que a operação da PF e as medidas restritivas contra Bolsonaro são “uma questão da Justiça” e, por isso, não cabe ao Palácio do Planalto comentar.

Como a coluna mostrou, além das buscas em endereços ligados ao ex-presidente, Bolsonaro foi alvo de medidas restritivas impostas por Moraes, relator do inquérito do golpe no Supremo.

Moraes ordenou ao menos quatro medidas restritivas. Além do uso de tornozeleira eletrônica e do veto a redes sociais, o ministro proibiu Bolsonaro de ter contato com o filho Eduardo e de se aproximar de embaixadas.

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta