O ministro do Esporte, André Fufuca, assinou nesta terça-feira (1º), em São Luís (MA), a ordem de serviço para a construção do primeiro Ginásio de Paradesporto do Norte/Nordeste.
A obra terá 1,6 mil m² e vai permitir a prática de modalidades como:
Basquete
Vôlei
Bocha
Futebol de 5 e 7
Badminton
Durante a cerimônia, o ministro destacou a relevância da iniciativa:
“Este é o primeiro ginásio do Paradesporto do Estado do Maranhão. É um marco histórico para os atletas que levam o nome do Brasil pelos quatro cantos do mundo.”
Brasil no ranking mundial do Paradesporto
Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição mundial no Paradesporto. Para André Fufuca, os investimentos devem levar o país a posições ainda mais altas:
“Com os incentivos assegurados, acredito que, em até 20 anos, o Brasil estará entre a primeira e a segunda potência do Paradesporto mundial.”
O ministro ressaltou ainda que a prioridade do governo é investir na base dos atletas, conforme orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Estrutura do Ginásio de Paradesporto
O novo ginásio será batizado de Cláudio Vaz “Alemão”, em homenagem ao professor idealizador dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).
A estrutura contará com:
Academia climatizada
Arquibancada para 200 pessoas
Vestiários adaptados com banheiros e chuveiros
Acessibilidade total para pessoas com mobilidade reduzida
Atletas celebram conquista
A atleta maranhense da Bocha, Géssica Luane, comemorou a oportunidade:
“Eu e meus amigos sonhamos com uma estrutura assim. Aqui, vamos treinar mais e, certamente, teremos melhor desempenho nas competições.”
+ There are no comments
Add yours