Ministério gastará R$ 1,4 milhão com viagem para Argentina

Estimated read time 1 min read

O Ministério da Cultura enviará para Buenos Aires, na Argentina, uma comitiva de 90 pessoas que participarão de um evento voltado ao empreendedorismo criativo.

Os escolhidos para participarem do Mercado de Indústrias Criativas da Argentina (Mica) são empreendedores do audiovisual, circo, dança, design, editorial, hip-hop, jogos eletrônicos, música e teatro. Eles foram selecionados por meio de um edital lançado em março.

Além deles, viajarão também a presidente da Funarte, Maria Marighella; as secretárias de Audiovisual e Diversidade Cultural, Joelma Gonzaga e Márcia Rollemberg; o secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural, Henilton Menezes; a diretora de Desenvolvimento Econômico da Cultura, Andrea Guimarães; e o diretor de Regulação e Direitos Autorais, Francisco Carvalheira Neto.

A ministra Margareth Menezes também estará no evento que acontecerá entre os dias 1º e 4 de junho. Os custos desta viagem será de R$ 1,4 milhão que sairão dos cofres públicos.

Menezes terá um encontro com ministros da Cultura dos países do Mercosul e anunciará que o próximo Mica será realizado no Brasil, em Belém (PA), em novembro deste ano.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta