Milei provoca novo prefeito de Nova York e oferece “refúgio” na Argentina a quem fugir de suposto ‘regime comunista’

Estimated read time 2 min read

Reformas de Milei despertam otimismo de CEOs com a economia da Argentina

 

O presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a provocar líderes da esquerda internacional ao sugerir que nova-iorquinos serão “calorosamente recebidos” em seu país caso enfrentem dificuldades sob a gestão do recém-eleito prefeito de Nova York, Zohran Mamdani. A declaração foi feita nesta sexta-feira (10/11), durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), realizada em Miami, nos Estados Unidos.

Em discurso voltado ao público conservador, Milei criticou Mamdani — integrante da ala socialista do Partido Democrata — ao afirmar que a cidade viverá “sob um regime comunista”.

“Dedico estas palavras aos nova-iorquinos, que trilharam o caminho oposto ao da Argentina e agora viverão sob um partido comunista. Devem saber que, se as coisas ficarem difíceis, serão sempre calorosamente recebidos em nossa terra, caso busquem prosperar”, declarou.

Milei foi convidado ao CPAC após o bom desempenho de seu partido, A Liberdade Avança, nas eleições legislativas argentinas. No discurso, ele destacou as reformas econômicas que vem implementando e defendeu maior articulação entre líderes conservadores do continente.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente autoexilado nos EUA, também esteve presente no evento.

Mamdani, que será o 111º prefeito de Nova York e o primeiro muçulmano a assumir o cargo, integra os Democratic Socialists of America (DSA) e já trocou diversas provocações com Donald Trump devido às divergências ideológicas. A vitória do político, considerado de esquerda, tem sido usada por conservadores como símbolo de “guinada radical” na cidade.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta