Milei ironiza Lula e diz que não daria nome do petista a seus cachorros

Estimated read time 2 min read

Em mais um ataque ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente argentino, Javier Milei, debochou do petista ao dizer que jamais daria a um de seus cachorros o nome de “Lula”. “Eu os amo muito para insultá-los”, disse.

A provocação foi feita nessa quinta-feira (22/1), quando Milei concedeu uma entrevista à Bloomberg em Davos, na Suíça, e foi questionado sobre ter se distanciado politicamente do presidente brasileiro.

Para referir sobre a associação dos dois líderes, o jornalista John Micklethwait questiona se Milei tem uma relação keynesiana – teoria que defende a intervenção do Estado na economia e rejeitada por Milei – com Lula. Ou seja: se a relação entre ambos seria conturbada. Em dado momento, o apresentador pergunta se Milei gostaria de estreitar os laços com Lula ou “seus cachorros latem cada vez que você o menciona”. E arremata:

“Você vai chamar um dos seus cachorros de Lula?”. E Milei responde: “Eu jamais daria o nome de alguém de esquerda aos meus cachorros. Eu os amo muito para insultá-los”.

Milei tem uma conexão de bastante afeto com seus cachorros e o questionamento foi feito porque o líder argentino os batizou com nome de economistas liberais, como Milton Friedman e Murray Rothbard.

Em Davos, Milei participa do Fórum Econômico Mundial e abordou suas relações bilaterais com líderes sulamericanos.

Apesar do comentário em tom sarcástico e depreciativo, Milei procurou enquadrar que a relação bilateral dos dois países segue de forma pragmática e madura, “sem levar em consideração as divergências ideológicas”.

Integrantes do bloco Mercosul, Milei e Lula se encontram em reuniões que discutem as relações comerciais dos países sulamericanos. Recentemente, os encontros entre os os líderes se intensificaram para assinatura do tratado de livre comércio entre União Europeia (UE) e o Mercosul.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta