Milei endurece regras de imigração; estrangeiros terão de pagar saúde, e universidades podem começar a cobrar

Estimated read time 2 min read

O governo de Javier #Milei, da Argentina, emitiu nesta quarta-feira (14) um decreto para restringir a #imigração para o país, reprimindo aqueles com antecedentes criminais e exigindo que os viajantes tenham seguro de saúde.

Em um comunicado divulgado por meio das redes sociais, o gabinete presidencial enumerou as mudanças que serão feitas e afirmou que as medidas visam garantir que os fundos públicos sejam gastos com os contribuintes.

Veja todas as medidas anunciadas:

➡️ nenhum estrangeiro condenado poderá entrar no país, e aqueles que cometerem qualquer crime em território argentino serão deportados, independentemente da pena.

➡️ será exigido o pagamento pelos serviços de saúde para residentes transitórios, temporários e irregulares, e será obrigatória a apresentação de um seguro médico no momento da entrada na Argentina.

➡️universidades nacionais estão autorizados a estabelecerem uma cobrança para cursos universitários voltados a residentes temporários, caso optem por isso.

➡️ a cidadania argentina só será concedida a quem tiver residido de forma contínua no país por pelo menos dois anos ou tenha realizado um investimento relevante para a Argentina.

➡️ para residência permanente, será necessário comprovar meios de subsistência suficientes e ausência de antecedentes criminais.

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta