Metade das mulheres têm contato reserva, caso a relação atual não de certo

Estimated read time 2 min read

Uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisas online One Poll confirmou essa observação e revelou que as mulheres são especialmente inclinadas a adotar essa abordagem. A pesquisa, que entrevistou 1000 mulheres, mostrou que mais da metade delas já tem uma alternativa caso o relacionamento atual não dê certo.

“O ditado ‘a grama nem sempre é mais verde’ claramente faz sentido para as mulheres de hoje. Elas compreendem que qualquer coisa pode acontecer e se preparam com um plano de apoio caso a relação com o parceiro atual não funcione”, disse o porta-voz do OnePoll.com ao portal Daily Mail.

O fato de 50% das mulheres em relacionamentos terem um “Plano B” é algo preocupante, afirmou o porta-voz. Essa informação pode levar alguns homens a refletirem mais antes de negligenciar pequenas atitudes, como não tirar o lixo ou preferir sair em vez de passar um tempo com suas parceiras. Esse cenário pode gerar insegurança nos homens no Reino Unido e ser uma boa notícia para as mulheres em busca de mais carinho e atenção.

A maioria das mulheres revelou que esse “companheiro reserva” é alguém conhecido, possivelmente um amigo de longa data. Mais de 40% das mulheres disseram ter conhecido esses homens enquanto estavam em um relacionamento, e uma quantidade similar mencionou que esses substitutos já faziam parte de suas vidas antes do atual parceiro.

Além disso, 12% das mulheres admitiram que têm sentimentos intensos pelo “Plano B”, assim como pelos parceiros atuais, e cerca de 70% afirmaram manter contato regular com essas pessoas. Os resultados sugerem que os homens devem estar atentos ao relacionamento e se empenharem para manter uma boa convivência, caso realmente queiram ter um futuro ao lado de suas parceiras. As mulheres estão mais focadas em seu futuro e não querem se sentir desamparadas. Mesmo sem trair a confiança de seus parceiros, elas se preparam para o caso de as coisas não darem certo.

Portanto, a lição é clara: para manter um relacionamento saudável e duradouro, ambos os parceiros devem se esforçar para atender às necessidades e expectativas do outro, evitando, assim, a necessidade de um “Plano B”.

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta