As operações de mergulhos próximo aos pilares da ponte que desabou entre os estados do Maranhão e Tocantins foram retomadas neste sábado (28). As buscas pelos corpos das vítimas submersas tinham sido parcialmente suspensas, após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) identificar movimentação da estrutura dos dois lados da ponte, causando risco de novos desabamentos.
Foram instalados equipamentos nos pilares para medir possíveis abalos na estrutura e garantir a segurança dos mergulhadores. De acordo com o Dnit, medições serão realizadas a cada meia hora para acompanhar a situação.
Conforme o Almirante Coelho Rangel, coordenador das operações de busca e resgate e Chefe do Estado-Maior do 4º Distrito Naval da Marinha, a operação foi suspensa na manhã de sexta-feira (27), na área próxima aos pilares da ponte. Mas equipes continuaram os trabalhos com lanchas, jet skis e por terra, seguindo o leito do rio, até que fosse considerado seguro retomar os mergulhos próximo aos escombros.
O centro de Coordenação de Busca e Resgate retomou as ações de mergulho às 07h50 deste sábado, segundo a Marinha.
( imirante )
+ There are no comments
Add yours