O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já pode retornar normalmente à rotina de trabalho em Brasília após o acidente doméstico do último final de semana de acordo com o novo boletim médico divulgado no começo da tarde desta terça (22). No final da manhã, ele foi à unidade do Hospital Sírio Libanês em Brasília para uma reavaliação do quadro de saúde.
De acordo com os médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, o exame de imagem da lesão que sofreu na nuca “está estável em comparação ao anterior”. Lula fará um novo exame em 72h – provavelmente na sexta (25).
“O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com a programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio”, diz o boletim.
Havia uma dúvida se ele poderia discursar remotamente por conta do horário por volta das 4h – há, ainda, um período de preparação, o que o faria levantar ainda mais cedo para participar. No entanto, no final da manhã, o Palácio do Planalto informou que irá organizar os preparativos para o discurso.
“Serão feitos os arranjos para a participação dele na reunião por videoconferência”, disse o Planalto após Lula e o presidente russo Vladimir Putin conversarem por telefone mais cedo.
Lula cancelou a ida à cúpula em Kazan por conta do acidente doméstico do último final de semana. Ele, no entanto, tinha grande expectativa de participar do encontro, e o apontava como uma das principais agendas neste ano.
Ainda durante a ligação, Putin terá lamentado o cancelamento da viagem.
+ There are no comments
Add yours