A cirurgiã-dentista Dra. Annemarie, conhecida por sua atuação em Odontologia Biológica e Integrativa, chamou atenção recentemente ao abordar mitos relacionados ao autismo e a forma como a sociedade lida com questões de saúde mental e comportamental.
Segundo a especialista, há uma tendência preocupante de negar realidades difíceis, o que, para ela, pode gerar consequências diretas no bem-estar:
“Não querer enxergar o mundo que vivemos, por mais chocante e distópico que ele seja, fará com que as pessoas adoeçam cada vez mais”, afirmou.
Formada pela UFRGS em 2012, Dra. Annemarie tem trajetória marcada por pesquisa científica em câncer agressivo de mandíbula, com publicações em revistas internacionais que já ultrapassaram mil citações. Além da experiência clínica em implantodontia e cirurgia periodontal, realizou curso de hormônios em Harvard e hoje coordena a primeira pós-graduação em Odontologia Biológica e Integrativa do Brasil.
Ela também acumula formações e atualizações em saúde com referências como Dr. Lair Ribeiro, Dr. Victor Sorrentino, nutricionista Luciano Bruno e o professor alemão Dr. Ulrich Volz.
Em sua fala, a profissional destacou que compreender as origens do adoecimento humano — inclusive no espectro autista — exige uma visão crítica sobre os interesses que movem o setor:
“É muito difícil aceitar que as maiores indústrias de saúde do mundo colocam seu lucro antes da saúde e bem-estar da população. Mas assim é. Você pode ficar aqui, brigando com o mensageiro, enquanto adoece no sistema, ou despertar com o aviso”, completou.
+ There are no comments
Add yours