Maranhenses vendem o almoço para comprar a janta após janeiro chegar a 93 dias

Estimated read time 2 min read

 

O mês de janeiro de 2025 bateu todos os recordes e se tornou oficialmente o mais longo da história, com impressionantes 93 dias. Aparentemente, o calendário se recusou a avançar, e os maranhenses já cogitam entrar com uma ação contra o tempo por danos morais e psicológicos.

Relatos desesperadores surgem a cada instante. “Eu recebi meu salário no dia 5 e no dia 6 já tinha acabado. Agora estou vivendo de luz e esperança”, afirmou dona Maria do Socorro, que passou a dividir um pacote de bolacha cream cracker entre café da manhã, almoço e janta.

A situação é tão grave que alguns comerciantes estão aceitando pagamento em notas promissórias para fevereiro, caso ele resolva chegar.

“O problema é que ninguém sabe se fevereiro vai aparecer ou se vamos ter que enfrentar mais 30 dias de janeiro”, disse um dono de mercadinho em São Luís.

O governador Carlos Brandão convocou uma coletiva para tentar acalmar a população, mas sua única declaração foi: “Calma, pessoal, só falta mais um pouco!”— frase que gerou revolta, pois já havia sido dita no dia 68 de janeiro.

Enquanto isso, cientistas da UFMA investigam a possibilidade de um fenômeno cósmico que teria transformado o Maranhão em um buraco negro temporal. Até lá, os maranhenses seguem contando os dias, esperando ansiosamente pelo momento em que fevereiro decidir dar as caras.

IMPORTANTE: As notícias presentes nessa coluna são isentas de verdade com pitadas de ironia, exagero, sarcasmo e humor.

 

 

 

 

 

 

 

 

Via: Imaranhense

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta