Maranhense vai defender a seleção dos EUA nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Estimated read time 3 min read

Faltando 29 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nós do Imirante Esportes seguimos de olho nos atletas maranhenses que devem aparecer no maior evento esportivo do mundo. O nome da vez é natural da capital São Luís, mas não vai representar o Brasil. Trata-se da meio-atacante Catarina Macario, de 24 anos, que atualmente joga no Chelsea, da Inglaterra, e defende a seleção de futebol feminino dos EUA.

A maranhense começou a jogar futebol no país norte-americano e já tem uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira (26) Catarina teve sua convocação confirmada pela treinadora Emma Hayes na lista final da equipe estadunidense que vai às Olimpíadas deste ano.

Catarina Cantanhede Melônio Macário se naturalizou americana em 2020 e desde então defende a seleção dos EUA. Campeã da Champions League, em 2020, e medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, no ano seguinte, a meio-atacante vem ganhando cada vez mais espaço na sua seleção e, nesta quarta-feira (26), foi convocada pela treinadora Emma Hayes para ir aos jogos de Paris 2024.

Nos Jogos de Paris, os EUA vão enfrentar Zâmbia, Alemanha e Austrália no Grupo B. A seleção brasileira está no Grupo C, com Nigéria, Japão e Espanha.

Mais sobre Catarina Macario 

Catarina Macario deixou São Luís, em 2011, aos 12 anos de idade, e foi com o pai  e o irmão para os Estados Unidos. Lá, já em 2017, ela começou a jogar pela Universidade Stanford e se destacou em seu primeiro ano no time universitário, com 25 jogos, 17 gols e 16 assistências. Em 2018 Catarina recebeu o prêmio “Hermann Trophy”, que é dado aos melhores jogadores de futebol universitário dos Estados Unidos e se tornou a primeira brasileira a conquistar essa premiação.

Em 2021, ela deixou o futebol universitário e se transferiu para o Lyon, da França, onde foi campeã da Liga dos Campeões, em 2022. Agora, a maranhense defende a equipe inglesa do Chelsea.

Em 2022, Catarina Macario estava na equipe americana que ficou com a medalha de bronze no torneio feminino de futebol das Olimpíadas 2020. As norte-americanas, tetracampeãs olímpicas, venceram a Austrália por 4 a 3 e voltaram ao pódio da competição após ficarem de fora no Rio de Janeiro em 2016.

Mais sobre os jogos de Paris 

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 26 de julho. Entretanto, nos dois dias anteriores já haverá jogos e provas de esportes como futebol, handebol, rúgbi e tiro com arco. O evento acontecerá até 11 de agosto.  ( imirante esporte )

 

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta