Maranhense troca a África do Sul pela Espanha e acerta com o lanterna da Segunda Divisão

Estimated read time 2 min read

O maranhense Lucas Ribeiro, destaque da equipe sul-africana Mamelodi Sundowns na última Copa do Mundo de Clubes, foi oficializado na sexta-feira (12) como novo reforço do Cultural Leonesa, equipe que ocupa a lanterna da segunda divisão do futebol espanhol. Segundo nota divulgada pelo clube espanhol, o atacante de 26 anos, que nasceu em Santa Helena (115 km de São Luís), assinou contrato, após rescindir com o time sul-africano, e terá vínculo válido até julho de 2026.

Lucas defendeu o Mamelodi entre 2023 e 2025, período em que conquistou o campeonato nacional em duas temporadas seguidas e recebeu o prêmio de melhor jogador na segunda conquista. No Mundial de Clubes, foi o grande destaque da equipe, com um gol e uma assistência em três jogos, incluindo um tento marcado diante do Borussia Dortmund, apesar da eliminação na fase de grupos.

Agora, o brasileiro chega à Espanha com a missão de ajudar o Cultural Leonesa a sair da zona de rebaixamento. Após quatro rodadas da liga, o time soma apenas um empate e três derrotas, ocupando a 22ª e última colocação da tabela.

Lucas Ribeiro Costa, que nasceu em Santa Helena (115 km de São Luís), não jogou como profissional no futebol maranhense. Ele teve passagens pelas categorias de base do Pinheiro e do Moto Club. Muito cedo, em 2018, ele foi para o Valenciennes, da Bélgica. Nesse equipe, ele atuou na disputa da segundo divisão belga. Ele teve ainda uma passagem pelo Charleroi e foi para o RWDM, da primeira divisão di futebol da Bélgica.

Na sequência, ele rodou por outras equipes até chegar o Mamelodi Sundowns, em 6 de julho de 2023. Em 12 de novembro de 2023, o jogador maranhense ganhou sua primeira taça com o Mamelodi Sundowns ao derrotar o Wydad Casablanca na 2ª partida da final da Liga Africana de Futebol em Pretória com um placar de 2 a 0 (3 a 2 no acumulado).

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta