Um homem natural de Barra do Corda, no Maranhão, morreu após manter uma adolescente de 16 anos refém na noite desta segunda-feira (12), em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. A ocorrência foi atendida por equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar de Goiás, após as negociações com o agressor não terem sucesso.
Segundo o tenente-coronel Rogério Virgílio, comandante do 27º BPM, o homem, identificado como Josenildo Alves de Sousa, passou a pressionar uma faca contra o pescoço da jovem durante a tentativa de negociação. Diante do risco iminente de morte, um dos policiais efetuou um disparo. Mesmo ferido, o agressor não soltou a vítima e ainda conseguiu feri-la, o que levou os agentes a realizarem novos disparos. Josenildo morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar, a adolescente afirmou que não conhecia o agressor e que apenas caminhava pela rua quando foi abordada de forma aleatória. Durante o contato com os policiais, Josenildo apresentava comportamento transtornado e falava frases desconexas.
“Ele só queria pegá-la. Nós não sabemos o motivo de ele ter feito isso tudo com ela. Foi algo totalmente aleatório”, afirmou o tenente-coronel Rogério Virgílio.
Ainda segundo a PM, durante as negociações, o agressor exigiu um carro da polícia, pedido que chegou a ser atendido na tentativa de preservar a vida da jovem. Mesmo assim, ele continuou ameaçando a vítima. A corporação informou também que Josenildo possuía passagem pela polícia por receptação, registrada em 2017, no Rio de Janeiro.


+ There are no comments
Add yours