Maranhense é campeão mundial de The King of Fighters e fatura título inédito para o Brasil

Estimated read time 4 min read

O pro-player maranhense Laudelino Almeida Filho, o Lauyagami, fez história ao se sagrar campeão mundial do tradicional jogo The King of Fighters XV, cujas versões das décadas de 90 e 2000 foram uma verdadeira febre nos fliperamas do Maranhão e de todo o Brasil. Laugayami superou 31 dos melhores jogadores do mundo no SNK World Championship 2025, realizado entre sexta-feira (31) e domingo (2), em Atlanta, nos Estados Unidos, para se tornar o primeiro brasileiro no topo do mundo de The King of Fighters e faturar uma premiação de US$ 500 mil (o equivalente a R$ 2,6 milhões).

Campanha de Lauyagami rumo ao título mundial de The King of Fighters XV

A caminhada de Lauyagami até o inédito título mundial de The King of Fighters XV, com uma equipe formada pelos personagens Ángel, Hinako, Chizuru e Goenitz, foi marcada pela superação. Depois de vencer os mexicanos ViolentKain e PAKO nas fases preliminares, o maranhense perdeu para o argentino KAISER666 por 2 a 1 e caiu para a chave inferior, onde uma nova derrota resultaria em eliminação. Mesmo vivendo um momento de pressão, Lauyagami emplacou vitórias consecutivas sobre Lacid (Coreia do Sul), Mok (Japão) e M’ (Japão), sempre por 2 a 1, até ter a sua revanche com KAISER666, vencendo a série por 2 a 1.

Depois de vencer o mexicano Lokof por 3 a 2 na final da chave inferior, Lauyagami decidiu o título mundial de The King of Fighters XV contra o chinês XiaoHai, considerado uma lenda do jogo e que tem cinco títulos da EVO (Evolution Championship Series), competição anual com foco exclusivo em jogos de luta. Para sagrar-se campeão, Lauyagami tinha que vencer duas séries “melhor de cinco”, já que o chinês vinha da chave superior e estava invicto no evento, apostando em uma formação agressiva com Yashiro, Benimaru, Isla e Iori. Apesar do favoritismo de XiaoHai, Lauyagami não se intimidou e fez uma final histórica, vencendo a primeira série por 3 a 0 e chegando ao topo do mundo com a vitória por 3 a 2 de virada na segunda série.

“Me sinto extremamente abençoado pelo meu Deus. Gostaria de fazer quatro agradecimentos. Em primeiro lugar, tributo ao meu Deus e a Jesus Cristo, porque dele, por Ele e para Ele são todas as coisas, a Ele seja toda a glória eternamente. Agradeço à minha esposa Samara, que deve estar chorando em casa me assistindo, também agradeço à minha equipe maravilhosa, o Comitê Games, na pessoa do Pablo, que está vendo o seu sonho se realizando, a sua bandeira está aqui para o mundo inteiro ver. Também quero agradecer a toda a essa nação que me apoiou todo o tempo. Essa vitória é um recado para o mundo. No Brasil, somos fortes e temos jogadores fortes. Eu me sinto muito orgulhoso, o XiaoHai é um monstro, estudei muito esse jogo e o fruto do meu estudo fez com que eu vencesse o melhor do mundo. Isso me dá um orgulho monstruoso”, celebrou Lauyagami.

Quem é Lauyagami?

Laudelino Almeida Filho, o Lauyagami, é especializado em jogos de luta da empresa japonesa de videogames SNK, especialmente da franquia The King of Fighters (KOF). Lauyagami, que está há três temporadas no cenário competitivo, faz parte da Comitê Games e já disputou campeonatos de The King of Fighters XV, Fatal Fury: City of the Wolves e Pocket Bravery.

Antes de conquistar o título mundial de The King Of Fighters XV, Lauyagami foi o vencedor de campeonatos como o Torneio de 10 Pontos Kododis TV, Reis da Rua Online #51, Fight For Glory e o Battle Coliseum, todos na temporada de 2024, se credenciando como um dos grandes pro-players do jogo no Brasil e no mundo.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta