Os 9 governadores da região Nordeste participaram nesta sexta-feira (24), em Recife, de uma reunião da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para debater proposta de plano de desenvolvimento para a região. A questão central é a obtenção de fontes de financiamento para tirar o plano do papel, ativando a economia e gerando empregos.
A reunião contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que chegou à mesa por volta das 10h45. Compareceram os governadores Flávio Dino (PCdoB-MA), Wellington Dias (PT-PI), Camilo Santana (PT-CE), Fátima Bezerra (PT-RN), João Azevedo (PSB-PB), Paulo Câmara (PSB-PE), Renan Filho (MDB-AL), Rui Costa (PT-BA) e Romeu Zema (NOVO – MG). A maioria dos participantes é de partidos que fazem oposição ao governo na região, onde Bolsonaro registra seus piores índices de popularidade. Oficialmente a viagem marca o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).
Na primeira visita ao Nordeste desde que tomou posse, Bolsonaro pediu a governadores e prefeitos para que trabalhem pela aprovação da reforma da Previdência, argumentando sobre a necessidade de aprovação do projeto para reduzir as desigualdades no País.
+ There are no comments
Add yours