Maranhão Atlético supera “gol relâmpago” e pressão no fim para avançar às oitavas de final

Estimated read time 3 min read

O Maranhão Atlético superou um “gol relâmpago” e a pressão da Tuna Luso-PA no fim para avançar às oitavas de final da Série D. Na tarde deste domingo (10), o MAC perdeu por 2 a 0, no estádio Souza, em Bélem, mas se classificou. Como venceu em São Luís por 4 a 1, o Bode segurou a vantagem para seguir vivo na briga pelo acesso.  Os gols da Tuna foram marcados por Ronaldy e Paulo Rangel. Agora, a equipe maranhense vai esperar o vencedor do duelo entre Central-PB e Lagarto-SE, que ainda estão jogando neste domingo. 

1º TEMPO 

Após cruzamento na área, a Tuna Luso abriu o placar do jogo com pouco mais de um minuto no Souza. Thiago Bagagem fez bom cruzamento e, após bate-rebate, Ronaldy mandou para o fundo das redes em “gol relâmpago”. 

Vencendo, a equipe de Belém se lançava ai ataque, mas, depois do susto, o MAC conseguiu encaixar sua defesa e passou a ter mais tranqüilidade.

Depois de um início mais alucinante por parte da equipe da casa, a partida foi ficando mais morna, até pelo forte sol na capital do Pará. 

E o que desenhava para um bom primeiro tempo, após o “gol relâmpago”, não se cumpriu. A partida era bastante pegada, mas de baixa qualidade técnica. 

No final desse primeiro tempo o Maranhão passou a frenquentar mais o ataque, mas não furou a defesa da Tuna. Vagalume tentou alguns bons chutes de longa distância. 

2º TEMPO 

Com o gramado mais pesado por conta da chuva que passou a cair em Belém, a partida seguia bem truncada neste início de segundo tempo. Com 15 minutos dessa etapa final nada de mais relevante havia acontecido. 

Aos 27, após cobrança de lateral de Marlon, o zagueiro Dedé cabeceou com perigo e o goleiro Jean fez uma bonita defesa para salvar o Maranhão. 

Com 36 minutos, Rosivan recebeu uma ótima bola e desperdiçou um gol de cara com o goleiro da Tuna, era o gol da classificação. 

Aos 44 minutos, a bola foi lançada na área, e, depois de um bate-rebate, Paulo Rangel pegou rebote e virou batendo para fazer o segundo da Tuna: 2 a 0.

A Tuna pressionou até o fim mas não conseguiu fazer o gol que levaria a partida para os pênaltis. 

FICHA TÉCNICA

Tuna Luso x Maranhão Atlético

Data: 10/08/2025

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina-PI

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)

Assistentes: Alexandre de Medeiros Lodetti (SC) e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (SC)

Tuna Luso

Vinícius; Luã, Dedé, Vini, Wesley (Emerson); Bagagem (Marlon), Bruno Menezes (Anderson Feijão), Kauê; Alex Silva (Gabriel), Paulo Rangel e Ronaldy.

Técnico – Ignácio Neto

Maranhão Atlético

Jean, Igor Nunes ( Lucas Manga), Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Dudu, Railson (Rosivan) e Vagalume (Fernando); Ryan (Anderson), Rafael (Romarinho) e Clessione

Técnico – Marcinho Guerreiro

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta