O Maranhão Atlético fez história neste sábado (6) no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca-AL. O MAC venceu o ASA-AL por 3 a 0 e garantiu seu primeiro acesso nesse formato moderno do Campeonato Brasileiro. O Bode está na Série C após 19 anos e ainda se garantiu nas semifinais da Série D 2025. Os gols da equipe maranhense foram marcados por Ryan ( duas vezes) e Keven. O MAC agora enfrenta o América-RN ou o Santa Cruz-PE na próxima fase.
1º TEMPO
Em um estádio Fumeirão completamente lotado, o ASA começou tentando fazer pressão no Maranhão. Mas nos primeiros cinco minutos o time da casa não havia chegado com perigo ao gol de Jean.
Aos oito, o ASA chegou com Rafael Zulu, que recebeu e testou na área, mas Jean defendeu. O ASA seguia ganhando escanteios, mas não conseguia agredir com mais perigo.
E aos 11 minutos o MAC abriu o placar. Vagalume fez uma boa jogada no meio de campo, deu um lindo passe para Ryan, que deu um lindo drible no zagueiro Rafael Zulu e chutou sem chances para vencer Jerfesson e marcar o primeiro dos visitantes.
Com o time alagoano no ataque, o Maranhão aproveitava os contra-ataques. Aos 22 minutos, Vagalume acionou Clessione, que saiu de frente com o goleiro Jerfesson, que conseguiu evitar o chute já fora da área.
Aos 16 o ASA teve uma chance incrível. Keliton finalizou de dentro da pequena área e Jean fez uma grande defesa.
Aos 28 o Maranhão aumentou o placar. André Radija bateu falta na área e Kaven cabeceou para aumentar o marcador: 2 a 0.
Aos 32 Josivan fez pênalti em Thiago Alagoano. Na cobrança, Júnior Viçosa bateu e Jean defendeu.
Aos 44, Rafael foi derrubado na área. Pênalti marcado. Clessione bateu e Jerfesson fez a defesa.
E com bastante emoção para os dois lados, o primeiro tempo acabou.
2º TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o ASA se lançava ao ataque e o Maranhão seguia aproveitando os contra-ataques. Aos quatro minutos, Ryan fez boa jogada, abriu para Igor Nunes, que bateu com muito perigo. A bola passou raspando a trave de Jerfersson. No minuto seguinte, Thiago Alagoano levantou na área, Viçosa testou e Jean defendeu.
Aos 7, Ryan recebeu cruzamento, ganhou do defensor, bateu, mas a bola subiu muito.
Depois desses dois lances o jogo caiu bastante de produção. O ASA perdeu o ímpeto e o time maranhense passou a ficar mais com a bola e não arriscar tanto.
De forma letal, o Maranhão chegou ao terceiro. Vagalume achou um passe magistral para Ryan, que entrou de frente com Jerfersson e fuzilou: 3 a 0 no Fumeirão.
Com o ASA já sem força, o MAC passou a subir com a mais perigo, principalmente com Clessione.
No final do jogo, Jaíson perdeu ainda um gol incrível para o ASA. E a vitória e o acesso ficaram com o MAC.
FICHA TÉCNICA
ASA-AL 0 x 3 Maranhão Atlético
Data: 06/09/2025
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Juarez de Mello Junior (RS)
Quarto árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D Alonso Ferreira (SC);
Assistente VAR: Luciano Roggenbaum (PR).
ASA-AL
Jerfesson; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (Juan Xavier); Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Thiago Alagoano; Will (Iarley), Keliton (Felipe Ramon) e Júnior Viçosa (Jaíson)
Técnico: Ranielle Ribeiro
MARANHÃO ATLÉTICO
Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento (Fernando), Keven e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume (Jorge); Ryan ( Raílson), Rafael (Manga) e Clessione
Técnico – Marcinho Guerreiro
+ There are no comments
Add yours