Depois de ser derrotado por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Série D, no Estádio Castelão, o Maranhão Atlético volta a enfrentar o Santa Cruz na noite deste sábado (20), a partir das 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Para avançar à final da Quarta Divisão pela primeira vez na história, o MAC terá de vencer o time pernambucano por dois ou mais gols de diferença, enquanto um triunfo atleticano por um gol de vantagem leva a decisão para as cobranças de pênaltis. O duelo entre Santa Cruz e Maranhão Atlético terá transmissão ao vivo da rádio Mirante News FM, além da cobertura completa do Imirante Esporte.
O Maranhão Atlético viaja para Pernambuco na expectativa de melhorar o desempenho em relação ao primeiro jogo contra o Santa Cruz, principalmente por acreditar que o adversário, atuando em casa, vai propor mais o jogo e dar espaços ao veloz ataque quadricolor. No jogo de ida, em São Luís, o MAC teve muitas dificuldades com a linha de cinco defensores do Tricolor e acabou sofrendo a sua primeira derrota em casa no mata-mata da Série D. Além disso, o Maranhão Atlético se apega ao histórico recente: na 2ª fase, nas oitavas de final e nas quartas de final, o MAC garantiu a classificação fora de casa, com destaque para a vitória por 3 a 0 sobre o ASA nas quartas, onde confirmou o tão sonhado acesso à Série C em 2026.
Na partida de volta contra o Santa Cruz, o técnico Marcinho Guerreiro tem apenas uma dúvida sobre o time titular do Maranhão Atlético. Titular absoluto do MAC durante toda a temporada e desfalque no primeiro duelo diante da equipe pernambucana por causa de uma lesão no pé, o zagueiro Júlio Nascimento viajou para Pernambuco, porém, a sua presença na formação do MAC ainda é incerta. Caso Júlio não possa atuar, Fernando continuará formando a dupla de zaga do Quadricolor com Keven.
O Santa Cruz, por sua vez, chega ao duelo decisivo das semifinais contra o Maranhão Atlético em clima de euforia. Depois de eliminar o América-RN nas quartas de final e conquistar o tão sonhado acesso, o Tricolor teve êxito em sua estratégia no primeiro jogo diante do MAC e conta com o apoio da torcida para confirmar a vaga na decisão da Série D. Até o momento, mais de 38 mil ingressos foram vendidos para a partida.
No segundo jogo das semifinais contra o Maranhão Atlético, o técnico Marcelo Cabo deve promover apenas uma mudança no time titular do Santa Cruz. Recuperado de lesão na coxa, o volante Wagner Balotelli, autor do gol do acesso nas quartas contra o América-RN, deve reassumir a vaga na formação do Tricolor, enquanto Gabriel Galhardo fica como opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata – PE)
Horário: 19h30
Árbitro: Léo Simao Holanda (CE)
Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
SANTA CRUZ: Rokenedy; Toty, Eurico Lima, William Alves e Nathan; Pedro Favela, Wagner Balotelli e William Júnior; Geovany, Renato e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.
MARANHÃO ATLÉTICO: Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento (Fernando), Keven e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume; Ryan, Rafael e Clessione. Técnico: Marcinho Guerreiro.
+ There are no comments
Add yours