Manicure é baleada nas mãos durante tentativa de feminicídio em Estreito

Estimated read time 2 min read

Uma mulher, de 26 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio na madrugada deste sábado (10), em Estreito. A vítima, que trabalha como manicure, foi atingida com tiros nas mãos ao tentar se defender do companheiro, identificado como Wandegledson. As balas também atingiram o tórax e uma perna.

A mulher foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Estreito, mas teve que ser transferida para o Hospital Municipal de Imperatriz, para fazer cirurgia nas duas mãos, que tiveram fraturas expostas. Um dos dedos da vítima ficou estraçalhado. 

Relacionamento marcado por agressões

Segundo testemunhas, o casal tem um relacionamento marcado por agressões. 

De acordo com informações da Casa da Mulher Maranhense, em Imperatriz, Wandegledson já havia tentado, em outra ocasião, matar a companheira com golpes de faca. A vítima chegou a solicitar medida protetiva contra ele, mas reatou o namoro recentemente.

Suspeito de tentativa de feminicídio foi preso

Desde a tentativa de feminicídio na madrugada, a polícia fazia buscas por Wandegledson e no início da tarde ele foi apresentado por advogados à Polícia Militar. 

O suspeito foi conduzido à delegacia de Porto Franco, onde está preso.

Nota de repúdio

A Secretaria Municipal da Mulher de Estreito divulgou uma nota de repúdio contra o crime e afirmou que a rede de proteção municipal segue prestando toda a assistência necessária à vítima.

leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal da Mulher manifesta seu mais profundo repúdio a toda forma de violência contra a mulher. A tentativa de feminicídio ocorrida em nosso município é um crime gravíssimo que não será tolerado.

Nos solidarizamos com a vítima e seus familiares, reforçando que a rede de proteção municipal segue prestando toda a assistência necessária e acompanhando de perto o trabalho das autoridades para que a justiça seja feita.

🚨 Violência contra a mulher é crime. Denuncie.
📞 180 – Central de Atendimento à Mulher
📞 190 – Polícia Militar

✋ Nenhuma violência pode ser normalizada. Estamos juntos na luta pela vida e pelos direitos das mulheres.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta