Mais uma tragédia em Itumbiara-GO: homem mata ex-mulher e tira a própria vida

Estimated read time 2 min read

O caso ocorreu neste sábado (14 de fevereiro de 2026), na cidade de Itumbiara, em Goiás, no bairro Jardim Europa.

Trata-se de mais um episódio grave de violência doméstica na região, investigado pela Polícia Civil como feminicídio seguido de suicídio.

De acordo com informações divulgadas por fontes locais e regionais, o suspeito, identificado como Pedro da Costa Queiroz, invadiu a residência da ex-esposa por volta das 16h.

Após uma discussão relacionada à saída dele da casa, ele atirou contra a vítima, que morreu no local ao tentar proteger a filha adolescente (enteada dele, de cerca de 15 anos).

A jovem foi atingida por disparos no corpo, mas foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde permanece internada.

Em seguida, o homem atentou contra a própria vida e não resistiu. A Polícia Militar atendeu a ocorrência, apreendeu a arma de fogo utilizada e isolou a residência para perícia técnica.

O delegado Felipe Sala, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, confirmou que o caso é tratado como feminicídio seguido de suicídio.

Esse crime chocou a população local especialmente porque aconteceu poucos dias após outra tragédia familiar na mesma cidade: na quarta-feira (11/02), o secretário de Governo da prefeitura, Thales Machado, atirou contra os dois filhos (de 12 e 8 anos, que não resistiram) e depois se suicidou, em um caso investigado com indícios de violência vicária (uso dos filhos para punir ou atingir a mãe).

Itumbiara tem registrado uma sequência preocupante de episódios de violência extrema em contextos familiares recentes, o que tem gerado comoção, debates sobre prevenção à violência contra a mulher e necessidade de apoio psicológico e jurídico às vítimas e famílias.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta