Mais de 700 ocorrências de pipas presas na rede elétrica já foram registradas

Estimated read time 2 min read

Só este ano já foram 724 ocorrências na rede elétrica provocadas por pipas presas nos fios de energia. E isto, além de deixar muita gente sem energia pode provocar situações graves de choque elétrico. No período de férias aumenta a permanência da criançada nas ruas e os cuidados devem ser redobrados.

Somente este ano, em São Luís já foram registradas 199 ocorrências de acidentes com pipas, em Timon 74, Imperatriz 69, 49 em Ribamar e 22 casos em Itapecuru. De acordo com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), esses são os municípios com maior índice de acidentes com pipa em fios de energia.

5 MUNICÍPIOS QUE MAIS TIVERAM OCORRÊNCIAS COM PIPA NA REDENO PERÍODO DE JAN À JUN DE 2019:
São Luís 199
Timon 74
Imperatriz 69
São José de Ribamar 49
Itapecuru Mirim 22

Nas ruas as pessoas não devem se aproximar de fios e cabos partidos. Situações dessa natureza devem ser comunicadas imediatamente por meio da Central 116, devendo-se informar o endereço com ponto de referência, para que a Cemar possa enviar uma equipe de plantão ao local e adotar as medidas técnicas necessárias.

Dicas

Ao  empinar pipa, a preferência é para parques, campos e locais abertos bem afastados da rede elétrica. Jamais se deve usar fios metálicos ou cerol, e caso a pipa fique presa na rede elétrica, jamais tente resgatá-la com varas ou subindo nos postes, pois pode ocasionar um grave acidente. Estas medidas simples podem proporcionar um período de férias sem sustos ou prejuízos com a energia elétrica.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta