Mais de 3 mil presos farão o Enem para pessoas privadas de liberdade no MA

Estimated read time 2 min read

No Maranhão, 3.101 detentos se inscreveram para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob Medida Socioeducativa (Enem PPL) 2024.

O estado ocupa a terceira posição entre os nove estados do Nordeste em número de inscritos, ficando atrás do Ceará (6.070) e da Bahia (3.161). Em todo o país, São Paulo lidera as inscrições, com 22.312 participantes, seguido por Minas Gerais (6.710) e Santa Catarina (6.128).

Realização das provas

As provas acontecerão nos dias 10 e 11 de dezembro em 785 municípios das 27 unidades da Federação. Embora possuam o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, os estados realizam essas avaliações em unidades prisionais e socioeducativas que indicam.

Podem participar do exame apenas aqueles que assinaram o Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso, por meio de um sistema on-line. A aplicação ocorre em penitenciárias, cadeias públicas, centros de detenção provisória, bem como em instituições de medidas socioeducativas.

Importância do Enem PPL

O Enem PPL visa ampliar as oportunidades educacionais e facilitar o acesso ao ensino superior ou à educação profissional para pessoas privadas de liberdade, promovendo a reintegração socia, assim como o exercício da cidadania.

( Difusora News )

 

 

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta