Recentemente, a Prefeitura exonerou quatro professores de uma só vez por insubordinação
Mães e crianças do povoado Aparecida, em Primeira Cruz, reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 22, em frente à escola Coelho Neto, no povoado Aparecida, para chamar a atenção do poder público para um problema constante: falta de professores e de transporte escolar para os alunos. Recentemente, o Prefeito exonerou quatro docentes de uma só vez por insubordinação e inassiduidade.
Falta de transporte escolar
Uma mãe, que não quis se identificar, relatou em vídeo que o problema é recorrente. Destacou que por diversas vezes já procurou gestores municipais e ninguém deu um retorno plausível. “Tenho duas crianças que saem todos os dias, que passam quase uma hora no sol quente para chegarem na sala de aula”, destacou. A Escola Coelho Neto atende diversos povoados na região e a ausência do transporte escolar torna-se um grave problema para o ano letivo das crianças que frequentam a escola.
O Prefeito Municipal, por outro lado, apresentou rotas locais do transporte escolar, apontando a rota do povoado Onça, passando pelo povoado Santa Cruz; rota da Vargem Comprida passando pelo povoado Bracinho, Moçambique, Curicaca e Aparecida. O prefeito ressaltou que não há uma rota de transporte escolar do povoado Machado para o povoado Aparecida porque no povoado Machado existem escolas que atendem demanda locais.
Ausência de professores
Em conversa com a Secretária de Educação do Município, Rosângela Serra, recebemos a informação da garantia da inclusão de novos professores na escola.
*Com Primeira Cruz Informa/ Lúcio Silva
+ There are no comments
Add yours