Mãe e filho ficam feridos após serem atropelados por moto aquática no Rio Balsas

Estimated read time 2 min read

 

 

 

 

Um acidente grave foi registrado nesse domingo (22), no Rio Balsas, localizado no sul do Maranhão. Uma mulher e o filho, que tomavam banho no rio, foram atropelados por uma moto aquática que trafegava em alta velocidade. A mulher sofreu uma fratura na cabeça, e o filho, menor de idade, teve o fêmur fraturado. Ambos foram socorridos e levados a um hospital da região.

Testemunhas relataram que a moto aquática estava em alta velocidade no momento do acidente, desrespeitando as normas de segurança estabelecidas para a área de banho. No mesmo dia, outro incidente envolvendo também uma moto aquática foi registrado no rio: um grupo que participava de uma tradicional descida de boia foi atingido pela embarcação, sofrendo escoriações leves.

Os dois casos estão sendo investigados pela Marinha do Brasil, responsável pela fiscalização da navegação em águas interiores. De acordo com o zoneamento local do Rio Balsas, há regras específicas para o uso de motos aquáticas, especialmente em áreas com maior concentração de banhistas. A legislação estabelece limites de velocidade de 10 km/h no sentido da correnteza e 20 km/h na direção contrária.

Após os acidentes, a Prefeitura de Balsas, o Corpo de Bombeiros e a Marinha anunciaram que vão reforçar a fiscalização no trecho mais movimentado do rio e intensificar a orientação aos frequentadores sobre os riscos e as normas de segurança.

Apesar do registro do boletim de ocorrência, a Polícia Civil informou que, por enquanto, não irá comentar os casos.

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta