Mãe de vereador da base de Viriato em Tutóia denuncia falta de prioridade para deficientes

Estimated read time 2 min read

A senhora Carmem Lúcia, mãe do vereador Jerfferson Menezes, atual vice-presidente da Câmara de Tutóia e aliado do prefeito Viriato, fez um vídeo denunciando a falta de apoio da gestão municipal às pessoas com deficiência.

Mãe de Carmem Taís, de 35 anos, que tem paralisia, Dona Carmem relatou que não tem conseguido receber os valores do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), recurso garantido por lei para custear despesas com saúde. Segundo ela, a Secretaria de Saúde não tem repassado o dinheiro, comprometendo a compra de medicamentos essenciais para sua filha.

A denúncia expõe a dificuldade enfrentada por mães atípicas no município, que, segundo Dona Carmem, não têm a devida atenção da gestão municipal. “Apoiei o prefeito porque ele prometeu dar prioridade aos deficientes, mas hoje estamos esquecidos”, desabafou.

Em um relato comovente, ela revelou que chegou a pedir dinheiro a um agiota para comprar remédios para a filha. Sem conseguir pagar a dívida, o credor teria ameaçado levar até um ventilador de sua casa.

Até o momento, o prefeito Viriato não se manifestou sobre as acusações.

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta