Maduro após ataque dos EUA a barco: “A Venezuela continuará de pé”

Estimated read time 2 min read

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, condenou o ataque das Forças Armadas dos Estados Unidos a uma lancha no sul do Caribe, que resultou na m0rte de 11 pessoas. A declaração foi feita nessa quarta-feira (3/9), durante um evento governamental em Caracas, onde Maduro afirmou que “o imperialismo lança um novo ataque” e que o país resistirá: “A Venezuela continuará de pé”.

“Hoje, o imperialismo lança um novo ataque. Não é o primeiro nem o último, e a Venezuela está de pé. Digo-lhes: a Venezuela continuará de pé, com serenidade, com firmeza, com fé inabalável na vitória e na paz, na unidade nacional de todo o seu povo, de todas as suas forças militares, de todas as suas forças policiais”, afirmou o ditador venezuelano.

Segundo o presidente dos EUA, Donald Trump, a embarcação pertencia a “narc0terr0ristas” da facção Tren de Aragua e estava carregada de dr0gas. Esta facção, classificada pelo governo norte-americano como Organização Terr0rista Estrangeira, é acusada de tráf1co de dr0gas, exploração s3xual, assassinatos e outros atos de violência.

Recentemente, a tensão entre EUA e Venezuela têm escalado após o governo norte-americano confirmar o envio de mais de 4.500 militares em navios de guerra em rumo as costas venezuelanas com a justificativa de conter cartéis de dr0gas. A mobilização naval foi ordenada após os EUA classificarem Maduro como chefe do cartel de dr0gas de Los Soles, e aumentaram a recompensa por sua prisão para US$ 50 milhões.

Na declaração, Maduro ainda enfatizou o compromisso com a paz do país, exaltando o nacionalismo e afirmando que o povo venezuelano é a favor da harmonia. Anteriormente, o mandatário venezuelano disse que os navios dos EUA são a maior am3aça que a América Latina já enfrentou e havia acrescentado que o país está pronto para a luta armada em caso de intervenção militar.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta