Lula, sobre Bolsonaro: ‘Essas coisas da rádio são incompetências da equipe dele’

Estimated read time 2 min read

Durante uma sabatina nesta quinta-feira, 27, Lula (PT), candidato à Presidência, chamou o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) de “desesperado” e sua equipe de “incompetente”. Na ocasião, o ex-presidente era entrevistado pelo jornal Correio Braziliense, pela rádio Clube FM e pela emissora TV Brasília.  A declaração se deu em relação à ação da campanha de Bolsonaro que alega fraude em rádios, e foi negada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Não sei o estado psicológico do presidente, mas essas coisas da rádio são incompetências da equipe dele”, declarou o petista. “É um pouco de desespero dele. É o direito que ele tem de chorar, espernear, de quem sabe que vai perder as eleições.”

Lula ainda destacou que ele e sua campanha não “tem nada a ver” com as inserções do presidente que não foram veiculadas nas rádios no Norte e Nordeste. Além disso, afirmou que Bolsonaro tem ciência de que vai “perder a eleição”.

“Bolsonaro está ciente que vai perder as eleições”, observou o candidato do PT à Presidência. “Ele acompanha, estuda e encomenda pesquisa. Sabe que vai perder porque o povo quer mudança.” Na ocasião, Lula foi interpelado se presidente estaria sendo prejudicado no pleito deste ano.

Na quarta-feira 26, Bolsonaro disse que iria até as “últimas consequências” contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ontem, o magistrado rejeitou um pedido da campanha do chefe do Executivo para que a Corte Eleitoral investigasse uma suposta ausência de propagandas em rádios.

Ainda ontem, o presidente convocou os ministros de governo e os comandantes das Forças Armadas para uma reunião extraordinária no Palácio da Alvorada. Bolsonaro estava em compromissos de campanha em Minas Gerais e até iria dormir no Rio de Janeiro para dar continuidade aos eventos. No entanto, desistiu e retornou ao Distrito Federal.

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta