O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrentou um susto em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) antes de sua viagem à Ilha do Marajó, ocorrida na quinta-feira (2). Durante a decolagem de Belém (PA), o presidente relatou que houve uma falha no motor da aeronave, obrigando todos a desembarcarem devido ao risco de incêndio.
“Eu fui pegar o avião para a Ilha do Marajó e teve um problema no motor do avião, um avião caro da FAB. Eu só tinha que agradecer a Deus porque deveria ter problema quando eu estivesse no ar e teve quando eu estava em terra. Nós tivemos que descer do avião com medo que ele pegasse fogo”, relatou Lula em entrevista à TV Liberal.
Agradecendo pelo incidente ter ocorrido em solo, Lula ressaltou a importância de medidas de segurança na aviação.
Contexto do incidente
- O problema ocorreu antes da decolagem, evitando um potencial acidente em voo.
- A aeronave é da Força Aérea Brasileira, destacando a responsabilidade na segurança de voos oficiais.
Reação e reflexões
Lula expressou alívio por não ter ocorrido um incidente mais grave e refletiu sobre a segurança em voos. O presidente ressaltou a importância de estar sempre atento a falhas mecânicas, principalmente em aeronaves de grande porte.
Próximos passos
Não há informações sobre alterações na agenda do presidente após o incidente. Lula segue com seus compromissos, sem comprometer a segurança de suas viagens.
+ There are no comments
Add yours