Em visita à sede da Interpol na última segunda-feira (09), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o crime organizado está presente em diversas áreas da sociedade, incluindo a política, o futebol e o Judiciário. Durante a visita, Lula se dirigiu ao delegado da Polícia Federal Valdecy Urquiza, o primeiro brasileiro a comandar a Interpol, e ressaltou os desafios que as forças de segurança enfrentam no combate a esses grupos.
“Meu caro Valdecy, um último recado para você: o papel da polícia no mundo inteiro hoje talvez seja mais complicado do que em qualquer outro momento da história da existência de polícias. O crime organizado não é mais uma simples quadrilha. São verdadeiras empresas multinacionais que estão envolvidas dentro das empresas, estão envolvidas na política, estão envolvidas no Judiciário, estão envolvidas no futebol, estão envolvidas em toda parte da cultura”, afirmou o presidente, destacando a complexidade crescente na luta contra o crime.
A visita de Lula à Interpol reforça o compromisso do Brasil em colaborar com os esforços internacionais no combate ao crime organizado e na manutenção da segurança global.
+ There are no comments
Add yours