O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), admitiu na manhã desta segunda-feira (18), na sua primeira reunião ministerial de 2024, a queda na popularidade, como atestam pesquisas recentemente publicadas. Ele cobrou empenho de sua equipe de governo e disse que é preciso “fazer muito mais” para melhorar a sua avaliação.
A reunião de Lula com auxiliares de primeiro escalão ocorreu no Palácio do Planalto. Ele conduziu o encontro e ouviu ministros sobre as dificuldades em algumas pastas.
“Todo mundo sabe também que ainda falta muito para gente fazer. Por mais que a gente tenha recuperado Farmácia Popular, Mais Médicos, por mais que a gente tenha feito clínica, a gente ainda tem muito para fazer em todas as áreas. E muito não é nada estranho. É tudo aquilo que nós nos comprometemos a fazer durante a disputa eleitoral”, disse.
E completou: “Nós já gastamos um ano e três meses do nosso mandato. E vocês percebem o quão pouco nós fizemos e, ao mesmo tempo, o quão muito nós fizemos”.
Lula também se referiu às pesquisas que apontam queda na popularidade. “[…] se as pessoas não falam bem da gente ou bem das coisas que a gente fez, nós é que temos que falar”, pontuou.
Ele tentou explicar cortes de recursos em áreas importantes no governo, mas prometeu repor verbas.
“Muitas vezes tem a necessidade de estar cortando, mas nós vamos ter que fazer um trabalho imenso para repor, porque sem dinheiro, os ministérios não funcionam. E nós precisamos garantir que os ministérios funcionem”, disse. ( imirante )
+ There are no comments
Add yours