Lula admite possibilidade de demissão do número 2 da Abin

Estimated read time 3 min read

O presidente Lula (PT) admitiu nesta terça-feira a possibilidade de exoneração do número 2 da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alessandro Moretti. O petista afirmou que se a polícia mostrar relação entre Moretti e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), ex-diretor da instituição, a sua permanência no cargo fica insustentável.

Ramagem foi alvo de uma ação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), por participação num suposto esquema de espionagem na Abin a autoridades políticas. O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também foi alvo de busca e apreensão no bojo da mesma investigação.

A suspeita levantada desde a semana passada, contudo, é de que o número 2 da Abin também possa ter repassado informações a Ramagem nos últimos anos, por isso a pressão de alguns aliados do presidente pela demissão.

Lula não chegou a citar o nome de Moretti, mas em entrevista admitiu a possibilidade de demissão de um alto escalão da Abin.

Sem clima

 

 

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta