Moradores do povoado Bar da Hora em Barreirinhas estão vivendo uma situação caótica na comunidade. O Bar da Hora fica localizado na região praieira, próximo ao povoado Atins, Santo Inácio e Mandacaru.
De acordo com os moradores da comunidade, a prefeitura recolhe o lixo dos povoados próximos e acumula no povoado Bar da Hora. O lixo fica por dias até ser removido, causando transtornos e danos ao meio ambiente e a população do entorno. Os moradores da comunidade acionaram a Secretária de Meio Ambiente, Salete, para que pudesse ajudar na situação, porém a recomendação da secretária foi que a população local fizesse uma força tarefa para conter o lixo que se espalha. Segundo um áudio adquirido com exclusividade, a secretária diz que isso foi feito pelo atual vice-prefeito, antes de estar na gestão, fato que resolveu a problemática no povoado Atins.
A secretaria ainda diz que o serviço público para ser de sucesso tem que ter a parceria da população, e disse que a comunidade deveria fazer um mutirão, a prefeitura entraria com os sacos e a comunidade fazer o serviço.
“Em vez de você ficar mandando vídeo , cobrando, cobrando da prefeitura,, mobiliza a população, porque tu sabe que quando esperamos só do poder público, falha, tu sabes disso”, diz um trecho do áudio.
“A prefeitura está fazendo o trabalho dela, até capenga, admito”, frisou a secretária.
A gestora disse que em vez de criticar a população deveria organizar uma coleta seletiva e muito mais, importante ressaltar que o lixo é proveniente de outras comunidades.
+ There are no comments
Add yours