A reunião convocada pelo senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ), prevista para esta segunda-feira (8/12), acabou esvaziada após a recusa dos principais líderes partidários convidados. O encontro, anunciado pelo parlamentar no fim de semana, tinha como pauta sua pré-candidatura ao Planalto e as condições definidas por ele para desistir da disputa — entre elas, a anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena de 27 anos e 3 meses, segundo a narrativa do senador.
Flávio convidou os presidentes Valdemar Costa Neto (PL), Antonio Rueda (União Brasil), Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcos Pereira (Republicanos). De acordo com apuração do Metrópoles, apenas Valdemar não recusou o convite de imediato. Os demais alegaram compromissos de agenda.
Ciro Nogueira foi o primeiro a declinar, justificando que já tinha compromissos no Paraná. Apesar disso, aliados afirmam que o senador deve procurar Flávio para uma conversa reservada após retornar a Brasília na noite desta segunda-feira.
Com as ausências, o encontro perdeu força política e expôs a falta de consenso entre líderes do bloco de centro-direita sobre os rumos da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro.


+ There are no comments
Add yours