O deputado federal e líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), reagiu à possível candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência em 2026. Nas redes sociais, o petista afirmou que será ” praticamente impossível derrotar” o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições do próximo ano.
“A escolha do Flávio Bolsonaro é um movimento mais do que previsível da família. Sabem que é praticamente impossível derrotar o Lula, mas querem manter o protagonismo da oposição para o futuro”, avaliou o líder do PT.
“O nome do Tarcísio seria o beijo da morte para a família Bolsonaro. Os marqueteiros do Tarcísio e do Centrão iriam trabalhar para esconder e construir uma política de apagamento do Bolsonaro. Ele seria esquecido na prisão”, completou.
Lindbergh ainda disse que, para o PT, o nome do candidato é indiferente. “O Lula vai ser reeleito presidente porque a vida do povo tá mudando”, disse.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou, nesta sexta-feira (5/12), que foi escolhido por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como candidato do PL à Presidência da República nas eleições de 2026.
A manifestação acontece após o Metrópoles, na coluna de Paulo Cappelli, revelar que o ex-mandatário, preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, havia comunicado a decisão a interlocutores e aliados próximos.
Em mensagem publicada nas redes sociais, Flávio disse receber a missão com “grande responsabilidade” e classificou o pai como “a maior liderança política e moral do Brasil”.
“Confirmo a decisão de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, afirmou o senador, em postagem em suas redes sociais.

+ There are no comments
Add yours