Líder de facção GDE é preso por mandar matar Bia Dançarina e marido

Estimated read time 2 min read

 

 

 

 

Um homem, de 28 anos, foi preso nessa segunda-feira (10/3), suspeito de ter ordenado a morte da influenciadora conhecida como “Bia Dançarina”, de 45 anos, e o companheiro dela, 38. O crime ocorreu em 13 de fevereiro, em Baturité (CE).

O suspeito é apontado como líder dos Guardiões do Estado (GDE), facção criminosa cearense. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, ele possuía uma extensa ficha criminal, em que constavam: homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Além dos crimes, estavam em aberto dois mandados de prisão preventiva por roubo, associação criminosa e adulteração de veículos.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Ceará (PCCE), homens armados teriam invadido a residência do casal e os assassinaram na sala do imóvel. Em seguida, os atiradores fugiram.

“Bia Dançarina” era uma influenciadora digital que acumulava mais de 120 mil seguidores nas redes sociais, e ficou conhecida por se apresentar em feiras livres da cidade com coreografias improvisadas.

O companheiro de Bia também aparecia nos vídeos dançando. Confira.

Criada por dissidentes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em 2016, a facção cearense GDE é considerada um “braço armado” do PCC no Nordeste. O GDE foi criado diante da ruptura do PCC com o Comando Vermelho (CV).

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta