A Polônia de Lewandowski segue viva na Copa do Mundo do Catar e sonhando com oitavas de final. Neste sábado, 26, os alvirrubros estragaram a festa da torcida saudita e venceram por 2 a 0 a Arábia Saudita, no estádio da Cidade da Educação – Zielinski e Lewandowski marcaram e Szczesny defendeu pênalti para garantir o resultado no grupo C.
A torcida da Arábia Saudita marcou presença e foi em peso para o duelo contra a Polônia. Motivados pelo ambiente no estádio e também pelo resultado histórico contra a Argentina, a equipe de verde mostrou uma postura ofensiva e tentou de todas as formas confirmar a classificação para as oitavas.
O jogo se desenhou com um ritmo frenético, toma lá dá cá. Enquanto os sauditas cuidavam mais da bola, os poloneses apostaram em jogadas de velocidade para contragolpear. Deu certo e, aos 28 minutos, Lewandowski foi garçom de Zielinski para o tento da vitória.
No final do primeiro tempo, os sauditas tiveram a oportunidade do empate. O pênalti de Al-Dawsari parou no goleiro Szczesny, que ainda teve reflexo para defender o rebote.
O ritmo não diminuiu na segunda etapa e tampouco o cenário se alterou. Apesar do volume, a Arábia não conseguiu surpreender o sistema defensivo da Polônia. O time alvirrubro parou duas vezes na trave adversária até que o artilheiro apareceu para espantar de vez o jejum. Em erro do zagueiro, Lewandowski anotou seu primeiro gol em Copa do Mundo e confirmou a vitória polonesa.
O resultado deixa a Polônia como líder momentânea do grupo C, com quatro pontos, e em seguida vem a Arábia Saudita, com três. O duelo entre Argentina e México fecha a segunda rodada neste sábado, 26, às 16h (de Brasília).
Placar
+ There are no comments
Add yours