O Bayer Leverkusen, dirigido pelo técnico Xabi Alonso, é campeão da Bundesliga pela primeira vez em toda a história.
O título finalmente saiu após uma goleada por 5 a 0 em cima do Werder Bremen, em casa, neste domingo (14). Restando ainda cinco partidas para o fim, o time abriu 16 pontos na liderança e não pode mais ser alcançado pelos rivais.
O Bayer Leverkusen alcança o troféu inédito com uma campanha histórica. Em 29 partidas foram 25 vitórias e outros quatro empates. Antes mesmo do apito final começou uma invasão de parte da torcida em campo para a comemoração do título.
A festa começou antes mesmo do início da partida. Torcedores lotaram os arredores do estádio e até mesmo renomearam o nome da rua para “Xabi Alonso”. Em campo, o Leverkusen abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo com Boniface, de pênalti.
O placar poderia ter sido bem mais elástico, mas o Leverkusen desperdiçou ao menos três chances claríssimas de aumentar o marcador. Por outro lado, o Werder Bremen pouco fez para conseguir atrapalhar a festa dos donos da casa
No segundo tempo, Xhaka acertou lindo chute de fora da área para fazer 2 a 0. Da mesma forma, Wirtz, minutos depois, anotou novo belo gol para fazer 3 a 0. Foi dele ainda os outros dois gols do massacre por 5 a 0.
Com o apito final, houve muita festa e emoção no estádio entre torcedores, atletas e comissão técnica. Até então, o mais próximo que o Leverkusen tinha chegado de ser campeão foi com cinco vice-campeonatos, ocorridos em 1996/97, 1998/99, 1999/2000 e 2010/11.
Próximos jogos do Bayer Leverkusen
- West Ham (F) – quinta-feira (18/4), às 16h (de Brasília) – Europa League, com transmissão pela ESPN no Star+
- Borussia Dortmund (F) – domingo (21/4), às 12h30 (de Brasília) – Bundesliga
- Stuttgart (C) – sábado (27/4), às 13h30 (de Brasília) – Bundesliga
+ There are no comments
Add yours