BARREIRINHAS – Depois de emocionar o público em São Luís, o Lençóis Jazz e Blues Festival segue sua rota pelo Maranhão e aporta em Barreirinhas nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, levando ao palco montado à beira do Rio Preguiças dois dias de música de excelência, encontros inéditos e grandes nomes da cena nacional e internacional. Todas as apresentações são gratuitas.

Com curadoria e produção de Tutuca Viana, o festival chega à sua 16ª edição, reafirmando seu papel como um dos mais importantes eventos culturais do estado, dedicado à valorização da música instrumental, da produção autoral brasileira e da integração entre artistas consagrados e novas
gerações. Nesta edição, o festival presta homenagem ao multi-instrumentista Hermeto Pascoal, referência mundial pela sua inventividade e liberdade criativa.
A programação em Barreirinhas começa na sexta-feira (31 de outubro), às 20h, com a cantora Luciana Pinheiro, em um tributo especial a Maria Bethânia.
Em seguida, às 21h, o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo se apresenta ao lado da flautista Morgana Moreno e do percussionista Luiz Cláudio, em um encontro que une virtuosismo, improviso e emoção. Encerrando a noite, às 22h15, a cantora Vanessa Moreno apresenta o show com a participação especial do violonista baiano Tarcísio Santos.
No sábado (1º de novembro), o festival segue com mais três grandes atrações. Às 20h, sobe ao palco o Jota P Quarteto, liderado pelo saxofonista Jota P, integrante do grupo de Hermeto Pascoal e vencedor de dois Latin Grammys, com
um show de pura energia e improvisação. Às 21h, a cantora Alice Caymmi apresenta o espetáculo para minha tia Nana. E, encerrando o evento, às 22h15, o show JJ Thames e Prado Brothers Band celebra o melhor do blues contemporâneo, com a energia e autenticidade que marcam suas carreiras.
O Lençóis Jazz e Blues Festival é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O evento conta com apoio do Sesc, Sebrae e Prefeitura de São Luís, e tem o patrocínio do Grupo Equatorial Energia, Banco do Nordeste, Conselho Municipal de Turismo de Barreirinhas e Prefeitura de Barreirinhas, além do Governo do Maranhão. A produção é de Tutuca Viana. A realização é no âmbito da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Programação
Dia 31 de outubro de 2025
Local: Beira Rio – Barreirinhas
Horário: a partir das 20h
Entrada franca
20h – Luciana Pinheiro – Homenagem a Maria Bethânia
21h – Arismar do Espírito Santo, Morgana Moreno e Luiz Cláudio
22h15 – Vanessa Moreno e Tarcísio Santos
Dia 1º de novembro de 2025
Local: Beira Rio – Barreirinhas
Horário: a partir das 20h
Entrada franca
20h – Jota P Quarteto
21h – Alice Caymmi – Para minha tia Nana
22h15 – Igor Prado e JJ Thames (EUA)


+ There are no comments
Add yours