A exoneração de Júnior Vieira da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) de São Luís, feita pelo prefeito Eduardo Braide nesta terça-feira (29), gerou reação de Lahesio Bonfim, ex-candidato ao governo do Maranhão. Nas redes sociais, Bonfim prestou solidariedade ao ex-secretário. “Você é um gigante e o futuro vai mostrar a todos o seu real tamanho”, escreveu, em recado que reforça a conotação política da decisão.
Vieira foi indicado à pasta pelo deputado federal Aluísio Mendes, presidente do Republicanos, que recentemente rompeu com Braide e aderiu ao grupo do governador Carlos Brandão.
A troca marca a primeira mexida no secretariado de Braide com foco na disputa estadual de 2026, quando o prefeito deve enfrentar Orleans Brandão, que tende a ser apoiado por Aluísio.
Lahesio Bonfim e Júnior Vieira estiveram juntos no PSC durante as eleições de 2022, sob a articulação de Aluísio Mendes. Atualmente, Bonfim está no Partido Novo, enquanto Vieira é o braço direito do presidente estadual do Republicanos, dirigindo o diretório da capital maranhense.
+ There are no comments
Add yours